12 abril 2008

Consequências da Actividade Vulcânica

Os vulcões podem tornar-se realmente perigosos, uma vez que anulamente continuam a matar cerca de 300 pessoas. Como não podemos controlá-los, resta ao Homem minimizar os seus efeitos negativos e aprender a beneficiar das suas vantagens.
Vantagens
1-Solos férteis, bons para a agricultura;
2-Exploração de materiais valiosos (ouro, ferro, enxofre, diamantes);
3-Atracção turística (paisagem, vegetação);
4-Produção de energia eléctrica (conversão de energia geotérmica);
5-Utilização para fins medicinais (termas).
Desvantagens
Catástrofes naturais, com perdas de vidas e alterações climáticas (efeito de estufa, chuvas ácidas).

21 comentários:

  1. angela raquel moniz costa18/5/10 12:22

    detesto esta materia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/12 17:50

      eu também!!!

      Eliminar
    2. ai eu gosto acho super interessante de se estudar e conhecer mais a respeito do nosso planeta :)

      Eliminar
  2. Maravilhoso!Valeu

    ResponderEliminar
  3. Achei justamente o que necessitava. Obrigado (:

    ResponderEliminar
  4. Anónimo2/6/10 00:02

    Obrigado me deu mt jeitinho para um trabalho ....hein!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. precisei mxmu dixto para o trabalho

    ResponderEliminar
  6. valeum muito bom

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6/7/10 23:11

    obrigado ajudou na minha pesquisa escolar

    ResponderEliminar
  8. Adorei... me ajudo muito e minha professora tambem! Tirei 10 vlw...

    ResponderEliminar
  9. obrigado ao autor, tá um show tou no 8º e tou a fazer um pwoer point pa geo e calhou memo bem!!!
    bigada

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/5/12 09:03

    Estou a fazer 7º ano e num trabalho tirei 97% a sua custa tnkx

    ResponderEliminar
  11. Obrigada ajudou imenso !!!!!

    ResponderEliminar
  12. obrigado pela informação, valeu!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. tou no 8 tinha um trabalho de cn e ajudou muito

    valeu

    ResponderEliminar
  14. vlw cara ganhei um 10 em ciencias

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/4/13 19:15

    Podia ter um pouco mais de informação, mas não está mal.

    ResponderEliminar
  16. Podia falar do Etna

    ResponderEliminar
  17. Tudo que preciso :)

    ResponderEliminar

Ainda se lembram?

Algumas rochas e minerais

O Tinoni explica-te o que acontece quando a Terra treme..

Erupção do vulcão Etna

Vale a pena ver